✿ CONVITE ESPECIAL ✿

✿ CONVITE ESPECIAL ✿

sexta-feira, maio 28, 2010

✿ CORTE A CORDA [CONFIE em DEUS]


Um homem, famoso por seus feitos como esportista, colocou no seu coração um grande propósito: Escalar o maior monte do mundo. Para que ele recebesse toda glória, ele decediu ir sozinho. ( o que não é uma coisa muito inteligente).

Assim ele fez: Realizou seu grande sonho; escalou o maior monte do mundo. Chegou no topo, deixou sua marca, e se preparou para descer.

Enquanto descia o monte, uma das cordas que o segurava partiu, ficando ele pendurado apenas por uma corda.

Não havia nada que aquele homem podesse fazer, a não ser esperar que alguém sentisse a sua falta e fosse a sua procura. Ficou horas pendurado naquela corda e não apareceu nenhum socorro.

Vendo que da parte humana não viria o socorro, e tendo já escurecido; o homem viu que precisava de Deus. Depois de muito relutar, começou a pedir a Deus que o ajudasse, tirando ele daquela situação. O nosso Deus, como estar escrito na palavra, é Bom até com os ingratos e com os maus ( Lucas 6:35), ouvindo o clamor daquele homem; se colocou diante dele e perguntou:

_PORQUE ESTAR ME CHAMANO?

Respondeu o homem: _ Estou preso nesse monte. A corda que me possibilitaria descer-lo, se partiu, e não há quem possa me ouvir dessa altura; por isso lhe chamei; pois sei que o Senhor não desampara aquele que te busca!

Ouviu Deus, a palavra daquele, e lhe perguntou:

_ Você credita mesmo, que Eu posso fazer algum por você?

Rwespondeu o homem:

_ Claro Senhor. Eu confio muito em te. E creio que o Senhor pode me tirar daqui.

Então disse o Senhor:

_ Se você acredita mesmo em mim, corte a corda!

O homem arregalou os olhos e disse:

_ Como disse Senhor?
_ Corte a corda! Tornou a dizer o Senhor.

O homem não esperava por isso. Imaginava ele , que Deus o seguraria nos braços, e de uma maneira sobrenatural, o colocaria no chão. Mas não foi assim que aconteceu. Deus o mandou cortar a corda. Isso era loucura; como ele poderia cortar a unica coisa que o sustentava? Se ele cortasse aquela corda, com certeza iria cair e morreria. Não! Ele não iria cometer tal loucura. Então decidiu ficar do geito que estava, a espera de uma outra solução.

Ao amanhecer o dia, seus entes queridos, vendo que se demorava a retornar da sua aventura, acionou a policia, e esses sairam a sua procuram.Depois de algumas horas, o encontraram, totalmente congelado, morto, pendurado em uma corda a apenas dois metros do chão!

Deus é o nosso socorro bem presente na gora da angustia, ele conhece as nossas necessidades. Nunca faz nada errado ou sem propósito, Ele só nos manda fazer aquilo que Ele sabe que nós podemos fazer.( só não fazemos quando realmente não queremos).

_ E você? Vai continuar como aquele homem? Preso em uma corda por não ter coragem de tomar uam decisão? Vai continuar preso ao pecado? as coisas erradas? Por não ter coragem de começar tudo de novo, da maneira certa?

O que é melhor? Morrer esperando que um dia tudo mude e as coisas sejam diferente, ou chutar o balde, mandar tudo para o inferno, começar do zero, arrumar sua vida e passar a viver de uma maneir digna, honesta, sem medo de nada nem de ninguém?

Não pense dua vezes. Se Deus lhe mandou cortar a corda, corte! Se Deus lhe mandou largar tudo e viver totalmente para Ele, largue! Não tenha medo; Deus não erra nunca! Ele sempre acerta em tudo que faz. Se Ele te mandou ir, vai! Tenha a certeza que Ele não vai te deixar sozinho; Ele vai estar contigo em toda a sua caminhada; quebrando barreiras, tirando os obstaculos, abrindo portas. Tornando possivel aquilo que para o homem é impossovel.

Se o amigo da nossa estória tivesse confiado em Deus, ele não teria morrido, uma queda de dois metros de altura não mata ninguém.

Levante-se! Tome uma atitude! Ouça o chamado de Deus! Confie Nele! Ele tem o melhor para você! Creia! Deus vai fazer o impossivel acontecer.

*CORTE A CORDA ELE GARANTE!!!

Nenhum comentário: