✿ CONVITE ESPECIAL ✿

✿ CONVITE ESPECIAL ✿

quarta-feira, maio 26, 2010

✿ CUIDE DE SEU EMPRESTIMO

""AINDA QUE AS ÁGUAS DAS TEMPESTADES DA VIDA O AFOGUE; NÃO PERMITA QUE FIQUE IMERGIDO. PEÇA AJUDA AO DEUS QUE TI CAPACITA""

Texto chave:

1.(II Reis 6:1) - E DISSERAM os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito
2.(II Reis 6:2) - Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar para habitar. E disse ele: Ide
3.(II Reis 6:3) - E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei
4.(II Reis 6:4) - E foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortaram madeira
5.(II Reis 6:5) - E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor! ele era emprestado



6.(II Reis 6:6) - E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro.

Este fato bíblico traz para nós grandes lições espirituais, dentre elas a ferramenta do Espírito Santo, o poder de Deus. Este poder é emprestado e devemos cuidar dele como mordomos.

1. A NECESSIDADE DE AMPLIAR O LUGAR:
(Atos 4:4) - Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil.O lugar era estreito. (II Reis 6:1) - E DISSERAM os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito; At 6.1É necessário visão de Deus. (II Reis 6:2) - Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar para habitar. E disse ele: Ide; 1º CO 9.14O Senhor manda ampliar o lugar. (Isaías 54:2) - Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.2. A NECESSIDADE DE COOPERAÇÃO
(Filipenses 4:3) - E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.Os jovens convidam a Eliseu - (II Reis 6:3) - E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu ireiA integração na obra de Deus - (II Reis 6:4) - E foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortaram madeira;
(I Tessalonicenses 5:12) - E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam
(I Tessalonicenses 5:13) - E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vósA cooperação produz crescimento - (I Corintios 3:6) - Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento
(I Corintios 3:7) - Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento
(I Corintios 3:8) - Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho
(I Corintios 3:9) - Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus3. O ZELO COM A FERRAMENTA
(I Corintios 4:1) - QUE os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus(I Corintios 4:2) - Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fielO machado caiu na agua - (II Reis 6:5) - E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o ferro caiu na águaO machado era emprestado - (II Reis 6:5) Ai, meu senhor! ele era emprestado.Devemos manejar bem a ferramenta - (II Timóteo 2:15)- Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
(Hebreus 4:12)- Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.4. O MACHADO E SEU SIGNIFICADO
(Mateus 10:1) - E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.O machado representa o poder de Deus - (Salmos 62:11)- Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus.
(João 15:5) - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.Não podemos perder o que é emprestado - (Romanos 14:12)- De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
(Salmos 24:1) - DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.Precisamos restaurar o poder em nossas vidas - (II Reis 6:6)- E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro.

(Apocalipse 2:5)- Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.CONCLUSÃO: A ferramenta do Espirito, que usamos para ampliar a obra de Deus, é o poder de Deus em nossas vidas. O poder de Deus nos da força necessária para edificarmos vidas, lares, igrejas e ainda vencermos as adversidades da vida.

(FONTE: Pr. Paulo Mori)

Nenhum comentário: