✿ CONVITE ESPECIAL ✿

✿ CONVITE ESPECIAL ✿

quarta-feira, maio 26, 2010

✿ O TEMPO AS JABUTICABAS




Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ela chupou displicente, mas percebendo que faltavam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruirquem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixospara reverter a miséria do mundo. Não quero que me convidempara eventos de um fim de semana com a proposta de abalar o milênio.Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutirestatutos, normas, procedimentos e regimentos internos.Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas,que apesar da idade cronológica, são imaturos.Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniõesde 'confrontação', onde 'tiramos fatos a limpo'.Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelomajestoso cargo de secretário geral do coral.Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: 'as pessoasnão debatem conteúdos, apenas os rótulos'.Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero aessência, minha alma tem pressa...Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gentehumana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encantacom triunfos, não se considera eleita antes da hora, nãofoge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados,e deseja tão somente andar ao lado do que é justo.Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.
O essencial faz a vida valer a pena.

(AUTOR: Rubem Alves)

Nenhum comentário: